13.4.09

Ora diabos!

Quem assiste novelas deve saber que no horário das 18h a trama global tem um enredo no qual uma certa figura de um diabo na garrafa tem papel de importância.



Paraíso é um remake de um sucesso do tempo em que eu fazia catecismo. Era o início da década de 80, e Kadu Moliterno era o caubói-galã " filho do Diabo", que queria conquistar o coração da doce, bela e recatada "Santinha", protagonizada pela atriz Cristina Mullins. Aquele embate entre polos opostos mexia com minha imaginação de tal maneira que, quando criança, meu sonho era saber tocar berrante só para enfeitiçar uma linda menina de olhos claros que morava na rua do meu primo...

O tempo passou, a cabeleira do Kadu foi-se embora, a santinha da minha infância pegou seu caminho da roça, depois eu virei ateu e... eis que no início deste ano caiu nas minhas mãos a incumbência de recriar o tal cramulhão na garrafa. Fiz uns 40 deles, e me diverti à vera colocando chifres na cara de amigos e parentes!



Acima alguns exus-caveiras e abaixo os estudos aprovados. Estes desenhos foram usados como guia pelo escultor que modelou o chifrudo que está naquela garrafa nas mãos do Reginaldo Faria (ali em cima, na foto do Jornal). O "concept" vai ser usado também para a construção do bicho em computação gráfica.



Mais detalhes só assistindo Paraíso. O coisa ruim aparece neste videozinho aí ó:



( e artista plástico é a PQP!)

3 comentários:

Eduardo disse...

Ôpa! =)

Alarcão disse...

Não é Ôpa. É êpa hei bizinfio!

Cadê teu perfil Eduardo?

elisa disse...

Merrrrrssstre
Não é "bizinfio" é "mizinfio"....
Tô de volta!!!
Aguardo o seu chamado.
Bj

Elisa