22.4.09

Era uma vez



O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo recebe até 21 de Junho a exposição "Era uma vez..". Com curadoria de Katia Canton, a mostra traz as visões pessoais dos contos de fadas por diversos artistas. Dentre os poucos ilustradores participantes, estão o meu amigo e mestre Rui de Oliveira e este que vos escreve estas retas linhas cibernéticas.

Estarei lá representado pela digníssima chapeuzinho vermelho abaixo, criada especialmente para o maravilhoso livro de Patricia Santos Marcantonio.

6 comentários:

Julio Carvalho disse...

Renato,

Esta ilustração realmente é uma das mais belas que já vi. Merece ser exposta muitas vezes ainda. Quando estiver bem velhinho, faça o favor de deixar uma cópia em um meio de gravação confiável com seus Alarquinhos para que fique para a posteridade. Abraços e parabéns pelo novo herdeiro.

Julio.

Eduardo disse...

Essa pintura é sensacional. Tem três coisas que eu acho dificílimas de desenhar: árvores, carros e crianças =)

É muito movimento e textura e uma emoção melancólica com um quê de antecipação que é mto fueda.

Parabéns Alarca =)

Julio Carvalho disse...

Além de tudo isso, mais difícil pra mim, e o que me espanta mais nessa ilustração é o desenho do vento. Mermão, desenhar vento não é pra qualquer um.


abraço,


Julio.

Cintia de Sá disse...

mais um bom motivo pra ir ao ccbb... tão perto e tão longe.

Anônimo disse...

Renato.

Esta ilustração é, para mim, o seu mais belo trabalho.

Abraços.

Marcelus Gaio

Unknown disse...

red riding in the hood!