6.7.07

Diário Gráfico no Recife





Após uma semana de intensas atividades no Recife estou de volta. Como dizem por lá, a oficina do Diário Gráfico foi MASSA!


36 pessoas trabalhando intensamente por 3 dias, espalhando-se para fora das instalações do centro de Design e invadindo o tablado da festa junina montada no pátio de São Pedro.

Diversas novidades foram incorporadas ao programa itinerante da oficina, dentre elas o sorteio dos 5 cadernos confeccionados a partir do material produzido por todos os participantes. Os cadernos vão rodar na mão de todos até chegarem aos seus respectivos donos (caso estes tenham sorte)

Tivemos no grupo profissionais de design e ilustração, professores, universitários e artistas plásticos. Até umas crianças se infiltraram na nossa oficina! Fiquei sabendo depois que os seguranças do pátio só não nos proibiram de trabalhar ali porque eu estava vestido com uma camisa onde se lia PREFEITURA. Na verdade, esta blusa laranja é o uniforme oficial da Comlurb do Rio, que eu uso como roupa de trabalho (ao invés de frescuras de avental).

No último dia de oficina, já caía a tarde quando chegávamos na fase final de costura dos cadernos. Um trio de artistas de teatro se maquiava enquanto lá fora o forró junino tocava no mais alto volume. Ninguém me arrastou pra tomar cachaça nem arrastar pé, o que é uma grande lástima em se tratando de São João em Pernambuco.

4 comentários:

samanta disse...

que bacana! :D
mas o que eu quero saber é: quando é que o diário gráfico virá à porto alegre? :]

Fernanda disse...

Hahaha, vc levou seu uniforme!! Adorei!! Parabéns pelo sucesso da oficina! Pelas fotos os trabalhos ficaram maneiríssimos!! Parabéns aos participantes tb!

Matheus disse...

Sam, Reuna pessoas. Mande e-mail para o Renato, negócie valores e condições. Marque uma data. E, finalmente, terá o Diário Gráfico. Vale cada porta na cara de quem não quer "apoiar". =)

Andrea Ebert disse...

quando passar novamente pelo nordeste - favor me avisar.
um abraço - andrea ebert