6.7.07

A Gente Boa do Recife (links de gente que faz!)

Em Recife existe o Centro de Design do Recife, dirigido pelo Raul Kawamura (que presidiu a Associação de Designers de Pernambuco até este mês), com o auxílio luxuoso de Renata Galvão e Flávia Lira. A associação de lá realiza o Salão de Design de Pernambuco, que edita um catálogo capa dura porreta. Recife é terra de gente que faz. Alô Rio, alô Brasil, acorda gente!

Divulgo aqui também um link para o flick do Damião, ilustrador, designer, cronista, e fotógrafo que vendeu a alma para a Lomo. Veja não somente as fotos da oficina que aconteceu no Centro de Formação em Artes Visuais, no Pátio de São Pedro, centro do Recife, mas principalmente as fotos do seu acervo pessoal.
http://www.flickr.com/photos/damiaosantana/sets/72157600556263873/
Sua mulher Fátima "Finizola, é designer e também a responsável pelas fantásticas criações "Toy art" que você pode ver em http://www.flickr.com/photos/fafilete/
Tivemos também a presença do Sebba, um dos editores da revista Boca, que trilha os passos experimentais da Rojo, revista de Barcelona. Vejam a Boca em http://www.overmundo.com.br/overblog/uma-revista-sem-palavras
O Sebba, além de ser o maior designer do Recife (2,02 m), é também percussionista da banda Negroove (que tem um bom nome!).
Tem muito mais gente boa por lá, basta chegar.

Um comentário:

Gabi * disse...

Olá Renato. Aqui é Gabriela, sua prima. Depois de descobrir seu blog (e gostar do que vi e li), percebi que não sou a única dos Amaral que se encantou com a terra e o povo de Recife. Sabe que há 3 anos, depois de um carnaval pelas ladeiras de Olinda, ganhei uma família de amigos por lá. Gente arretada e talentosa. Inclusive o pessoal do Negroove, banda do Sebba. Não entendo muito do mundo do design, mas na música eu garanto que eles mandam bem. :)