19.7.07
Abordagem profissional a uma lenda-viva
Essa quem me contou foi o ilustrador Mirko Ilic, amigo do Milton Glaser, fundador do histórico Push Pin Studios e designer gráfico de fama internacional.
O designer liga para o "gentleman" Glaser para orçar um projeto de cartaz. Sem ter a menor noção de que fala com um profissional que é uma lenda-viva nas artes gráficas, o jovem dá início à sua abordagem profissional.
- "Mr. Glaser, queremos contratá-lo para fazer um cartaz, etc e tal... Quanto o Sr, cobra?"
- "Entre 10 e 20 mil"
- "Whoa! Tudo isso? Será que podemos chegar a um meio-termo? Pense bem, afinal um cartaz terá sua ilustração bem grande, ficará exposto em vários locais de circulação onde muita gente vai poder vê-lo..."
Silêncio do outro lado da linha.
_ "Isso sem contar na divulgação do seu nome, Mr Glaser. Será que conversando podemos chegar a um valor mais em conta, dentro do nosso orçamento?"
_ "Fuck you" , disse o gentleman Milton Glaser antes de bater o telefone.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Que feio. Para ser um gentleman mesmo, teria que ter dito algo como "Well... let me see... hummm... I can see no other alternative than to humbly suggest that you engage in a enthusiastic sexual intercourse with yourself, through your rectal duct, mr. Designer. I honestly wish you good luck with that. Bye."
É Daniel... só que o Mr. Milton Glaser é o designer da história e é ele quem manda o editor se foder... HAHAHAHHA... demais!
Show!
Postar um comentário