O texto, escrito por um famoso escritor americano de best sellers (do qual nunca havia ouvido falar!), narra uma história que se passa na cidade de Caracas na Venezuela.

Os protagonistas são o menino Roberto e seu tio, que partem em um passeio de teleférico até o topo da grande montanha El Ávila.

Antes que perguntem, nunca estive em Caracas, por isso, tive que assistir trocentos videozinhos caseiros postados no You Tube onde pessoas sobem no teleférico para o tal passeio. Parece ser divertido.

O texto escrito em inglês, traz diversas palavras em espanhol. Isso porque hoje, a sociedade americana tem na comunidade latina o grupo mais numeroso dentre as suas "minorias étnicas". É fundamental que desde as idades mais precoces, as criancas se familiarizem com o idioma.
Quem já esteve lá percebeu que nas ruas, fala-se espanhol e o "spanglish" com a mesma frequência que o inglês.

Este foi um projeto no qual a editora me deu um ano para concluir, período no qual estive atarefado com diversos outros trabalhos. Depois, mais um ano de finalização da parte gráfica (scans impecáveis, diagramação e impressão) somado a um cuidadoso planejamento de marketing para o livro finalmente ser lançado em Agosto.
Digam o que quiser sobre quaisquer outros aspectos ligados aos americanos, mas quando o assunto é o seu mercado editorial, os gringos sabem trabalhar direito.
4 comentários:
Eita! Quantos posts seguidos!
Bem batuta! Poderia ser assim todos os dias, não?
Abraço, Alarcão!
Muito bom mesmo, sou cada vez mais fã do seu trabalho...e continuo a me perguntar, qtas horas tem seu dia?
Abrç
Alarcão, posso te sugerir uma coisa?
Porque vc não posta tipo um passo-a-passo de algumas dessas ilustrações recentes?
Das primeiras idéias, esboços até a arte final.
Como vc mesmo disse, ver como o ilustrador pensa, pra depois saber como conclui.
É isso...mais uma vez, parabéns pelos novos trabalhos.
Abração,
Esse aí eu vi de perto. Ficou bom pra cacete.. o formato do livro também dá uma puta valorizada nas ilustrações!
Postar um comentário