30.9.10

E então, já encomendou o seu?

Agora os compradores do livro 36 Vistas do Cristo Redentor ganham de presente uma aquarela original logo na primeira página (mais detalhes à frente). 









36 Vistas do Cristo Redentor é um livro urbano, carioca, brasileiríssimo. Em suas páginas está a perspectiva aérea das montanhas do Rio, a beleza da baía de Guanabara e do Jardim Botânico, e também as situações curiosas protagonizadas pelos personagens desta cidade tão paradoxal.



"Circulando pelo Rio, chego às vezes a imaginar que o Cristo Redentor sempre esteve ali, como se as próprias pedras do Corcovado houvessem confabulado entre si ao longo de milênios e, com ajuda de alguma mágica , lentamente, se organizaram para formar a estátua…

O projeto envolveu um longo tempo de pesquisa, no qual foram feitas diversas "incursões na paisagem" em busca de ângulos e temas interessantes. Nestes passeios tivemos o Redentor como bússola, já que ele aponta os pontos cardeais.











Ilustrar as 36 Vistas do Cristo foi um projeto que incluiu não somente retratar a estátua sob diversos ângulos mas sobretudo criar narrativas e comentários visuais sobre cidade que está sob o olhar do Cristo.


Foram produzidas perto de 2000 fotografias, além de diversos videos. Esboços e aquarelas foram feitas nos locais que visitamos (Morro dos Tabajaras, orla de Niterói, Morro Dona Marta, dentre outros) e também a partir das referências fotográficas. 





Há também no livro ótimos textos, curtos, bem amarrados e certeiros. Para escrevê-los convidamos o jornalista Marcos Faria.

"O Marcos era da minha turma no segundo grau do colégio de São Bento", lembro-me bem, " isso foi lá nos tempos idos de 1985... Fazíamos uma dobradinha criativa nos artigos para o jornal do grêmio, e eu ilustrava sempre os artigos que ele escrevia, que eu achava brilhantes."


"Este livro traz um Cristo que, ao mesmo tempo que representa a fé religiosa e a técnica humana, é também concreto e metáfora...É uma estátua que une uma cidade mesmo quando marca a sua profunda divisão. Paradoxal como a alma da cidade que ele representa e do país que ela resume. "


36 Vistas do Redentor traz causos e imagens da cidade que é palco para este ator maior, o gigante do Corcovado. Ele ora é um figurante silencioso no cenário, ora apresenta-se como protagonista da cena.

Para adquirir as 36 Vistas do Cristo Redentor, escreva para alarcao@alarcao.com.br e coloque no título do seu e-mail "Compra 36 Vistas do Cristo Redentor" e no corpo de texto indique o número do seu CEP para cálculo do frete (via Sedex ou Envio PAC). O preço de envio é acrescentado aos valores abaixo:

Livro + dedicatória em aquarela= R$70


8 comentários:

Marcos disse...

Pô, agora vou levar o meu pra você fazer uma dessas. :-)

Penélope Martins disse...

Não tenho o meu ainda, mas necessito de um exemplar desses, principalmente depois de "babar" com os olhos vidrados no exemplar do meu amigo Edu Nunes... Como posso adquirir o autorgrafado? Grande abraço, Penélope Martins - www.penelopemartins.blogspot.com

Lalan Bessoni disse...

E pra quem é de outro estado Reanto como podemos adquirir o lvre?

caia disse...

Olá Alarcão, tb tenho interesse de adquirir o livro com a aquarela... como faço, sou de outro estado. Aguardo seu retorno.
Grata,
Carla Fabro
crfabro@gmail.com

Fernanda disse...

Ei! Eu também quero! Quem já tem o livro também ganha aquarela?

Denis disse...

Olá Alarcão. Mandei email a voê a respeito, ficarei n seu aguardo, Abraço, Denis.

Matheus disse...

O meu tem 37 vistas do Cristo, mas apenas uma em preto&branco!

Damião Santana disse...

Alarca, não que eu queira economizar Correios, mas... tu pode trazer o meu aqui pro Recife no mês que vem? Ah, já me inscrevi na tua Ofiça! Até lá.