19.9.08

A Juventude é de Direita


Segundo uma recente pesquisa, o jovem brasileiro é de direita.

Acho que concordo. O que já ouvi de barbaridade...

Embora não seja tão jovem assim mais, tem horas em que eu acho que "bandido irremediável" deveria mesmo é virar proteína para o sopão das penitenciárias de segurança máxima. Isso é ser de direita?

E vibrar com o capitão Nascimento seria o mesmo que comungar do credo fascista?

Já votei no Lula 4 vezes. Na primeira eleição direta do Brasil - a que elegeu o Collor - meu voto no primeiro turno foi para o comunista Roberto  Freire. Eu tinha 18 anos. No segundo turno votei naquele sindicalista que o Brizola alcunhou de sapo barbudo ("porque as elites teriam que engoli-lo"). Nas eleições de 2010, aos 40 anos de idade, votei em dois deputados petistas.

Olhando no espelho, o cara do outro lado me diz que, politicamente, eu sou do ENDIREITA.

Ainda busco um político que se comprometa a focar seriamente no assunto educação e desenvolvimento sustentável. Mas tem que ser uma pessoa que olhe no olho, que passe um "vibe" do bem, que não tenha esqueletos guardados no armário. Se tiver uma posição corajosa* em relação a temas como aborto, religião e drogas, melhor ainda.

*Religião: o estado é laico. A Universal é uma quadrilha.
*Aborto e drogas: assunto de saúde pública. E quem quiser fumar que plante o seu.

Só não aguento mais tanta hipocrisia.

Enquanto esse político exemplar não aparece, prossigo fazendo minhas escolhas por eliminação dos piores. O que sobrar - e não sobra muito não - ganha meu voto.

A ilustração que embeleza este post tem por título "Caldinho de Fernandinho Beira Mar" (mas poderia ser Elias Maluco). Sou o tipo de pessoa que não tem pena desses caras. Se fossem uma barata eu pisaria neles até descalço. E me comprazeria em ouvir o barulhinho "plect".

8 comentários:

Alexandre Soares disse...

Oi, Alarcão! Também estive no Workshop do (fantástico!) Benício, fui aluno da UFRJ...! Pois bem, no lugar de "sopinha" de "bandidinho", melhor não seria o banimento da civilização de políticos despreparados, mal-intencionados e maliciosos?! Isso resolveria 80% dos problemas mundiais, cabendo o restante aos advogados maldosos e "vermes" em geral...! Forte abraço desse fã do seu trabalho,
Alexandre Soares

Anônimo disse...

O Caldinho de Fernandinho tá bonito, mas acho que o cheiro e o sabor não devem ser muito bons...

Maria Helena disse...

Que nojo Alarcão, eca!!!

Alarcão disse...

Reparem a data do desenho: setembro de 2008. Na época Fernandinho Beira Mar ocupava o maior tempo do noticiário. Para quem tem memória curta, foi ele quem, de dentro da cadeia, ordenou a morte do jornalista Tim Lopes.

Na minha opinião a pesquisa indicada no link evidencia mais as questões comportamentais do que posições políticas.

Hoje, Julho de 2010, o Brasil está ligado na notícia da morte de uma prostituta, numa trama sórdida envolvendo um famoso jogador de futebol. Ontem ouvi na banca de jornal um jovem de 20 anos dizer: aquela puta maria chuteira merecia mesmo morrer...".

Este é o tipo de sentimento que evidencia que alguma coisa está muito errada com a nossa juventude.

Laqua disse...

Falou pouco,
mas falou o essencial!
Parece até uma vitrola enguiçada,
mas educação continua e continuará
sempre sendo o ponto chave para a
melhoria a longo prazo de nosso
país!

Mais um fã seu que, finalmente,
resolveu se manifestar aqui no seu
blog.

grande abraço
Laqua

Bruno Dellani disse...

Cara, muito medo dessa juventude atual, vejam isso: manifesto paulista contra nordestino http://www.manifesto.rg3.net/
É um movimento demagógico, nazista de direita, nascendo no Brasil e ainda dizem no site que são proibidos comentarios ofensivos, de nazismo, racismo...
Que vergonha!
Para mim O ser humano é Arte e Ciência, minha fé é o pensamento criativo, um povo sem arte e ciência cria anomalias como essa :(

Anônimo disse...

Até aí, tudo bem, só não vejo relação entre um assassinato e uma orientação política de direita ou esquerda. Este idiota que parou ao seu lado na banca e o goleiro assassino são de direita porquê? E se fossem de esquerda, que relação teria isso com caráter? Direita e esquerda são construções políticas históricas que remetem a administração pública, não a caráter ou a tendências psicopatas. Muito cuidado com estas associações levianas, sabe lá onde isso pode parar.

kikottoni disse...

O Anonimo ai em cima disse tudo.
Ser de esquerda ou de direita não tem nada a ver com o caráter da pessoa ou se ela apóia assassinatos ou não, ou então Mao e Stalin eram de direita? Mataram pra caramba... De qualquer jeito, não sei pq ainda há pessoas que dizem que "ser de direita" é algo ruim. Suécia, Suíça, Dinamarca, Noruega, etc, etc, etc estão todas ai pra mostrar que, quando bem feito, um governo capitalista dá oportunidades e deia as pessoas relativamente "iguais" economicamente...