Somente hoje pude conferir o novo projeto gráfico do jornal Folha de São Paulo.
Além de uma leitura mais confortável, temos agora imagens - fotos e ilustrações - com maior destaque na nova composição, o que certamente será um forte gancho para o olhar dos leitores.
Sabemos que a mídia impressa - em especial o jornal - enfrenta grandes desafios na competição com as as mídias digitais. Por isso a necessidade de evoluir sempre. Acredito que o caminho para sua longevidade passa não somente pelo conteúdo textual responsável e bem apurado (coisa rara no mundo da internet), mas também pela excelência do seu design e a força de suas imagens.
De minha parte, quando quero me informar com notícias, ainda não descobri nada mais prazeiroso do que manusear um jornal de verdade, passar os olhos sobre suas manchetes, sentir nos dedos a textura do papel e escutar o som amarrotado das suas páginas.
5 comentários:
Importantíssima matéria e a ilustração que acompanha é digna dela!
O que deu personalidade à página foi esse desenho fantástico ofuscando todo o resto. rs
Uma imagem fala mais que palavras.
Tambem. Acredito que uma pode e deve completar a outra. Prencher as lacunas criadas, mesmo que no inconsciente. São duas (no minimo) visões sobre o memo fato.
abços...
Acredite se quiser, Henrique, tem jornalista defendendo que ilustração é "matéria fria" e fotografia "matéria quente". Nunca li tamanha besteira.
a tipografia mudou também, ligeiramente arredondada.
fiquei surpreso com o novo caderno "ilustríssima" (extinto caderno "mais"), com uma HQ inteira na capa e contracapa neste último domingo (06/jun)
Postar um comentário