16.9.09

Paris, cidade-luz

O FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte está chegando. Este ano o país homenageado é a França e, para celebrar os gauleses, a organização está com uma ampla programação.

Este ano faço parte de uma mostra com 15 autores, dentre brasileiros e franceses, convidados a criar uma página de quadrinhos sobre a França.



Embora seja fã de quadrinhos, nunca me aventurei por estas searas. Esta foi, portanto, minha primeira investida no território das HQs. O tema que me encomendaram é "Paris: cidade-luz".





Depois da FIQ postarei aqui a página inteira dessa minha história de fantasma (com o cenário da cidade-trevas, as catacumbas de Paris brrr...) e o auxílio luxuoso do além do aquém adonde vive os mortos (de onde psicografei umas tiradas boas do Mário Quintana).

4 comentários:

Tita disse...

Acho que começou bem :)
Parabéns pelo novo trabalho!

ADORO HQs...

Marcos disse...

(Pigarro)

"Embora seja fã de quadrinhos, nunca me aventurei por estas searas. Esta foi, portanto, minha primeira investida no território das HQs"

Hm. Sei. vai dar uma de FHC, é? Esqueçam o que eu desenhei?

:-)

Lúcia disse...

Oi Renato,

Parabéns!!
Abraços,

Lúcia

Elane Oliveira disse...

o comentário não é sobre o post, é sobre o blog: por favor, escreva todos os dias... sou uma das 12 pessoas que vc diz que leem suas cronicas... pq adooro!