18.12.08

No coração de Ipanema


Esta semana foi instalado o painel de 9 X 4 metros que fiz para a Chaika, um dos mais tradicionais - e deliciosos- locais de Ipanema.

Como definir um menu variado como o da Chaika? Lá eles servem desde o melhor da tradição " american diner" (hamburguer-milkshake-banana split-etc) , e também salgadinhos, chocolates, tortas, biscoitos, sopas, caramelizados com flocos crocantes e mil cositas más, aquelas que duram alguns minutos na boca e vários meses nos pneus da cintura.

O painel ilustrado exigiu uma longa porém prazeirosa pesquisa, com muitos desenhos de locação feitos ali no Posto 9 (meca do espírito do bairro), vários estudos de cor, letras e também a árdua tarefa de encarar a degustação dos acepipes produzidos na loja do Eduardo e de sua filha Adriana.

O projeto foi criado sob encomenda do escritório DDesign.

3 comentários:

Fernanda disse...

Que legal!!!
Adorei! Alguns desenhos eu reconheço de vários originais, hehehe... Parabéns, Alarca! To louca pra ver ao vivo!
Beijo, Duca.

Gabriel Fazzioni disse...

Excelente Alarcão ! E traduz perfeitamente o espirito de Ipanema ! Abraço

Alexandre Magalhães disse...

Alarcão, ficou muito bom! o melhor é saber que foi resultado de pesquisa produzindo um conceito.Tenho acompanhado seu blog para aprender mais, o lado positivo da web é esse: Ter condições de ampliar seus conhecimentos! Pena haver ainda poucas pessoas dispostas a isso.