5.1.07

Uma idade para ser feliz


Somente porque estamos no início de um novo ano, resolvi postar aqui uma mensagem para inspirar-nos com um pouco de entusiasmo pela vida. As palavras são de Mário Quintana, ilustradas aqui com a capa do recém lançado livro infantil sobre a vida do poeta. Acabou de ser editado pela Mercuryo Jovem.

"Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa."

4 comentários:

Henrique disse...

Feliz Ano Novo, tio Alarca!

Caraca, todas as imagens que eu vi desse livro são deslumbrantes. Parabéns!!

Julio disse...

a paleta está de gravar na retina! muito linda a imagem. E a mensagem complementa dignamente.

abraço.

Schubach disse...

Quando eu crescer quero ser igual a você!!!

Esse livro é bárbaro. Essas cores!! Esses movimentos e expressões!!! São contagiantes... Mario Quintana é pra mim um poeta das coisas simples e por isso majestoso. Um grande ilustrador para um grande poeta. Parabéns Alarca!!

Feliz ano pra ti & cia ... com tudo de bom q um ano novo merece ter!

Mara disse...

Vi o link na comunidade do Mario Quintana... Achei muito boa mesmo a reprodução da capa do livro! Aliás, achei o teu blog bem legal, com assuntos bem pertinentes... Quero ler todos, com calma, em alguma ocasião!
Sucesso!
parabéns!
Mara