11.1.07

Frases de efeito


Brad Holland sabe desenhar e escrever bem. Os desenhos vocês já conhecem. Agora vejam as frases:

"Expresse-se! É mais tarde do que você pensa."

"Todo mundo é um artista hoje em dia. Astros do Rock'n roll são artistas. Da mesma forma diretores de cinema, performáticos, maquiadores, tatuadores, e cantores de rap. Estrelas do cinema são artistas. Madonna é uma artista porque explora sua própria sexualidade. Snoop Doggy Dogg é um artista porque explora a sexualidade alheia. Vítimas que expressam sua dor são artistas. E também os caras na prisão que se expressam em papelões de camisetas. Até mesmo consumidores são artistas quando expressam seu gosto na escolha de produtos. As únicas pessoas que sobram na América que parecem não ser artistas são os ilustradores."

"O Milagre da Autenticidade: a fé de que, se formos todos autênticos e nos expressarmos, a sociedade irá se beneficiar. Este é um ideal encantador, mas que subestima o óbvio. Há um monte de autênticos imbecis e idiotas no mundo. Encorajá-los a se auto-expressarem nunca fará bem algum a ninguém, muito menos à sociedade"

"Sobre o Expressionismo Abstrato: Após a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos emergiram como a superpotência mundial. Empresas americanas como a Esso, por exemplo, que até então haviam funcionado apenas como negócios regionais, tornaram-se corporações internacionais. Passaram a adotar então nomes abstratos como Exxon, ou Citgo, que dariam à elas um status "world-class". O fato de gigantes multinacionais não poderem ter dependuradas nos lobbies dos seus prédios da Bauhaus pinturas de palhaços chorando ou de celeiros vermelhos, fez com que o Expressionismo Abstrato surgisse como a mais superfaturada forma de decoração de interiores"

Um comentário:

Anônimo disse...

Outra: ele diz que é um ilustrador e não um fine artist "pelo mesmo motivo que o Bob Dylan faz músicas em vez de ópera e o Fred Astaire dança em filmes em vez de balés". hehhehe

Muito bom esse link!