4.10.11

Salve São Jorge

Neste momento trabalho em um livro da escritora e dramaturga Sylvia OrthofAqui vão 3 estudos para uma página sobre o embate entre São Jorge e o dragão. 




Quem adivinha qual eu escolhi?

6 comentários:

Junior Lopes illustrator disse...

o primeiro,claro..rs

Nando Santos disse...

Vou arriscar. O primeiro estudo oculta parcialmente a face apavorante do dragão e por isso, elimina a dramaticidade do conjunto. O segundo estudo está quase lá.rsrsrs. Mas no terceiro estudo,quando a calda aguda do dragão se volta, meio que traiçoeira para São Jorge, o tom é mais agressivo. E se eu não estou muito pirado por conta do sono, rsrsrs, penso até que se estabelece no terceiro estudo um certo ciclo de agressividade. São Jorge ataca a cabeça do dragão e na continuidade visual da ilustração, a calda do dragão ataca São jorge que ataca o dragão que ataca...
Acho ainda, que a composição está mais equilibrada na terceira imagem. Acho que é a terceira. Errei?! rsrsrs.

Luciano Feijão disse...

Sem contar que a evidência da diagonal que cobre toda a página, saindo da ponta da cauda do dragão e indo até a pata direita, traz mais dinamismo à cena. Aprendi isso nos quadrinhos.

Alarcão, estamos aguardando a arte final.

Abração,

Ivan Brandao disse...

Na minha opinião é o terceiro que, com o movimento da cauda , imprime uma dinâmica de luta à ilustração ,fazendo o nosso olhar passear por toda a cena .

Lucas Ribeiro disse...

Eu aposto na primeira opção, a disposição do texto e imagem torna a leitura do conjunto mais fácil.

Alarcão disse...

Foi a terceira opção. Claro. Dá pra ver nitidamente a evolução né?