2.7.10

Calaram-se as vuvuzelas

Calaram-se as vuvuzelas. O orgulho canarinho volta amarrotado para o fundo da gaveta. Patriotas da pátria de chuteiras, acordemos para a vida que segue! Mas antes disso, saboreemos o fel da derrota. Que sejam destilados litros e litros de bile esverdeada contra o Dunga, contra aquele pobre rapaz que foi expulso do jogo (nem sei o nome dele...). Falemos mal do Galvão, do Mick Jagger (que nos secou...). Hora de sobrecarregar o Twitter com comentários importantes e relevantes. Inventemos um novo CALABOCA, talvez CALABOCABRASIL. E que sejam proferidas as explicações, as teorias e elocubrações mais contundentes e irrefutáveis para o que poderia ter sido feito, o-que-teria-acontecido-se, e sobre como deveríamos ter atuado para não perder de 2 a 1 para a Holanda. 

Nossa orgia futebolística perdeu mais uma oportunidade de mudar a rotação da Terra. Perdemos, mas ainda temos algo muito importante pelo qual torcer: a derrota da Argentina!  Todas as forças psíquicas juntas, agora, fooooorça ALEMANHA!!!!!

Nestes primeiros minutos de nossas vidas pós-copa de 2010, compartilho uma historinha leve sobre futebol. Texto do Scliar e desenho meu.


6 comentários:

aline disse...

Otimo post!
Desde ocomeço da Copa, venho ouvindo/lendo gente "gritando" na minha timeline no twitter.

Sempre que eu comentava algo contra a copa, ou contra o brasil, vinha alguem me criticar, falando que não era patriota (??) só porque eu, por mais que deteste futebol, estava torcendo para alemanha.

Não, brasileiro ainda vai ficar gorando a argentina pra ver eles perderem, pra se acharem melhores que a argentina, só servem para isto.

Por mais que eu esteja torcendo muito para alemanha, eu queria que a copa fosse da argentina, um pouco sim, pela troolagem aos "patriotas" de 4 4 anos, mas eu vi que é um dos pouquissimos times grandes, que estão jogando com raça!

Agora resta saber, será que vão continuar com badeiras no carro? ou será que o falso patriotismo morre hoje, com a eliminação?

Thais Lopes disse...

Um dia triste a nós torcedores...
Mas os jogadores de salto alto e os treinadores com manto real e os patrocinadores com a coroa e o bastão... destroem sonhos de meninos que desejam lutar com a alma pelo titulo brasileiro...

André Fillipe disse...

De quatro em quatro anos, uma certa parcela de brasileiros torna-se repentinamente patriota.

De quatro em quatro anos, uma outra parcela de brasileiros torna-se repentinamente moralista.

Abunda hipocrisia dos dois lados.

Alarcão disse...

E entre os Patriotas e os Moralistas, há sempre uma meia dúzia de um ou dois que se acham acima de todos os outros.

Daniel Carvalho disse...

Felipe Melo e’ o nome do tarado. Pessoal so nao joga pedra no cidadao porque eh bem capaz dele jogar de volta.

Alarcão disse...

Hoje, segunda-feira 12 de Julho. A espanha ganhou a copa, para alegria deste Alarcón que vos escreve.