29.7.08

Desenho Dinâmico, o curso

Começa no próximo dia 9 de Agosto, sábado, às 10:30h, o curso Desenho Dinâmico, que trata do registro gráfico da figura humana em movimento.

Este é um curso com uma proposta bastante original no ensino do desenho de observação, trazido das aulas "Drawing on Location" oferecidas no mestrado em artes da School of Visual Arts de Nova York.

Eu particularmente gosto tanto da prática nesta oficina que normalmente me vejo trabalhando junto com os alunos.



No Desenho Dinâmico trabalhamos com o modelo-vivo basicamente na forma de siluetas. Nossa modelo – uma artista circence – veste malha preta e os alunos usam pincel e nankim sobre papel jornal, kraft e similares de baixo custo. A partir da terceira aula praticamos o desenho de percepção das inter-relações figura/fundo, através do trabalho com tinta branca sobre papel preto. Desta vez, os participantes devem fazer a modelo surgir no papel através da pintura do espaço negativo ou das das chamadas "contra-formas" .

No Desenho Dinâmico não há espaço para hesitação, mas intuição e ousadia. As poses são rápidas e a produção intensa: um mínimo de 30 desenhos em 2 horas, dos quais os melhores serão usados para trabalhos de livre criação.

O programa conta com 4 aulas e o investimento é de apenas R$ 160,00. O local é o Estúdio Marimbondo, no Rio de Janeiro. Restam somente duas vagas.

Interessados devem escrever para estudiomarimbondo@terra.com.br

Um comentário:

Junior Lopes illustrator disse...

Alarcão,viajei no blog junto c vc p Manaus.Fiquei deliciado c as fotos e c as pessoas de la.Falo c propriedade,pois sou do Pará e moro ha 10 anos em sao paulo.se tiveres um tempinho,da uma visitada no meu blog,ok?
p.s:o filé tá na pasta "retratos de retalhos"'.
abço.