6.11.12

Aquarela, curso intensivo em Brasília de volta nos dias 1 e 2 de Dezembro


O curso intensivo de Aquarela, que aconteceu em Brasília no último fim de semana de outubro reuniu uma ótima turma, com gente muito interessada, atenta e empenhada em domar esta sublime técnica de pintura. 



O programa do curso incluiu uma aula sobre teoria da cor, onde os participantes aumentaram sua compreensão do assunto a partir da pintura do círculo cromático.

Estudos e demonstrações foram realizados tomando por referência a pintura de grandes mestres desta técnica, como Andrew Wyeth e John Singer Sargent.


Ao final do dia, assistimos a videos com grandes mestres contemporâneos como Charles Reid e Alvaro Castagnet. Todos os participantes receberam ainda uma lista de links super seletos com sites de artistas e videos sobre Aquarela.




Para ver todas as fotos da 1ª edição, visite a galeria virtual da Helena Jansen, uma das organizadoras do curso e também professora de Aquarela no DF. 

Recomendo também uma visita ao blog do Timo Cunha, designer de Brasília.  Nada como ouvir a opinião de quem estava lá. 




A procura pelo curso de Aquarela foi tamanha que já estamos com a data marcada para a próxima edição no Distrito Federal: dias 1 e 2 de dezembro.


Chegou a hora de você finalmente aprender esta técnica tão incrível. Reserve já sua vaga através do e-mail eventos.em.popa@gmail.com.

E lembre-se de divulgar entre seus amigos do Planalto Central.

2 comentários:

Unknown disse...

Fiz e recomendo!

Aluno disse...

O pincel amarradinho não era TÃO fundamental conforme vinculado nos emails dos organizadores do curso. Fica a dica.