Neste momento trabalho em um livro da escritora e dramaturga Sylvia Orthof. Aqui vão 3 estudos para uma página sobre o embate entre São Jorge e o dragão.
Vou arriscar. O primeiro estudo oculta parcialmente a face apavorante do dragão e por isso, elimina a dramaticidade do conjunto. O segundo estudo está quase lá.rsrsrs. Mas no terceiro estudo,quando a calda aguda do dragão se volta, meio que traiçoeira para São Jorge, o tom é mais agressivo. E se eu não estou muito pirado por conta do sono, rsrsrs, penso até que se estabelece no terceiro estudo um certo ciclo de agressividade. São Jorge ataca a cabeça do dragão e na continuidade visual da ilustração, a calda do dragão ataca São jorge que ataca o dragão que ataca... Acho ainda, que a composição está mais equilibrada na terceira imagem. Acho que é a terceira. Errei?! rsrsrs.
Sem contar que a evidência da diagonal que cobre toda a página, saindo da ponta da cauda do dragão e indo até a pata direita, traz mais dinamismo à cena. Aprendi isso nos quadrinhos.
Na minha opinião é o terceiro que, com o movimento da cauda , imprime uma dinâmica de luta à ilustração ,fazendo o nosso olhar passear por toda a cena .
Causos do mundo das artes visuais contados por Renato Alarcão, que também mostra trabalhos seus e dos outros, escreve uma ou outra sandice e promove seus atentados regulares à gramática. Atualizado devezenquandamente com coisas que podem não ter nada a ver com a descrição acima.
Conheça os nossos cursos
Informe-se sobre as datas das nossas atividades programadas para acontecer este ano.
Escreva para um e-mail para nós e receba o PDF com todas as informações sobre cursos, programas das aulas, horários, preços e o que mais você precisar saber antes de inscrever-se.
Faça sua reserva antecipada pelo e-mail.
Se você mora fora do estado do Rio de Janeiro, acompanhe as datas das nossas viagens com as oficinas através do twitter @alarcao ou na nossa página Diário Gráfico no Facebook.
Todas as nossas artes estão disponíveis na forma de edições exclusivas e assinadas. Ao adquirir sua arte favorita você poderá também recebê-la com a devida dedicatória.
Para comprar escreva um e-mail para alarcao@alarcao.com.br e coloque nele o título "Compra de Gravura".
Só usamos sketchbooks Zoopress
Leia minha coluna na Revista Ilustrar (edições 11 até 29)
6 comentários:
o primeiro,claro..rs
Vou arriscar. O primeiro estudo oculta parcialmente a face apavorante do dragão e por isso, elimina a dramaticidade do conjunto. O segundo estudo está quase lá.rsrsrs. Mas no terceiro estudo,quando a calda aguda do dragão se volta, meio que traiçoeira para São Jorge, o tom é mais agressivo. E se eu não estou muito pirado por conta do sono, rsrsrs, penso até que se estabelece no terceiro estudo um certo ciclo de agressividade. São Jorge ataca a cabeça do dragão e na continuidade visual da ilustração, a calda do dragão ataca São jorge que ataca o dragão que ataca...
Acho ainda, que a composição está mais equilibrada na terceira imagem. Acho que é a terceira. Errei?! rsrsrs.
Sem contar que a evidência da diagonal que cobre toda a página, saindo da ponta da cauda do dragão e indo até a pata direita, traz mais dinamismo à cena. Aprendi isso nos quadrinhos.
Alarcão, estamos aguardando a arte final.
Abração,
Na minha opinião é o terceiro que, com o movimento da cauda , imprime uma dinâmica de luta à ilustração ,fazendo o nosso olhar passear por toda a cena .
Eu aposto na primeira opção, a disposição do texto e imagem torna a leitura do conjunto mais fácil.
Foi a terceira opção. Claro. Dá pra ver nitidamente a evolução né?
Postar um comentário