tag:blogger.com,1999:blog-36886633.post1479629680385976955..comments2023-05-31T07:30:23.864-03:00Comments on Alarcrônicas / Alarchronicles: Consumir !Alarcãohttp://www.blogger.com/profile/16403493269092714595noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-36886633.post-35749435568793997572008-08-27T19:52:00.000-03:002008-08-27T19:52:00.000-03:00Isso me lembra uma palestra a que assisti recentem...Isso me lembra uma palestra a que assisti recentemente sobre mercado de internet no Brasil. A palestrante observava o crescimento do acesso das classes C e D e explicava que para os pais essa é uma forma de permitir que seus filhos CONSUMAM a mesma coisa que a classe média e alta (ou bem parecida). Ela chegou a comparar o desejo de usar a internet com o desejo de calçar um tênis da Nike.<BR/><BR/>Ou seja, a tal da inclusão digital está sendo uma inclusão de consumo, e não de informação.Marcos Fariahttps://www.blogger.com/profile/09799037117497024875noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36886633.post-43724724694992647062008-08-24T08:30:00.000-03:002008-08-24T08:30:00.000-03:00Alarca, li numa Istoé recente uma entrevista com o...Alarca, li numa Istoé recente uma entrevista com o deputado Milton Monti, que está na Frente Parlamentar de Comunicacão Social, e que pelo tom raso das respostas/declarações me pareceu um político alugado pelos publicitários para procurar reverter esse quadro. Apesar de prejudicar (e muito) o mercado de ilustração/design, acredito que a realidade apresentada pela Milu Villela deveria ser prioridade – visto o caso da publicidade de bebidas alcóolicas e cigarro.Anonymousnoreply@blogger.com