27.9.09

Um lugar para conhecer em São Paulo

Já ouviu falar de uma cidade chamada São Paulo? Reconhece ela nestas fotos?













Pois é...Nem eu. Mas estive lá para comprovar que este lugar existe. Aconteceu numa segunda-feira atípica, ou melhor, maravilhosa. Qualquer segunda-feira sem trabalho já mereceria este adjetivo, por isso escrevo sobre o que vi e vivi.


Em meados de Setembro estive em Sampa a trabalho e meu primeiro "compromisso" lá foi um café da manhã com colegas ilustradores ali na cafeteria da loja Pintar. O papo com o Marcelo Gomes, Luiz Rosso, Montalvo Machado e Ricardo Antunes, criador da Revista Ilustrar, foi ótimo, feliz e caloroso o bastante para quebrar o clima daquela manhã chuvosa e instalar no espírito a sensação de feriado.

Já estava satisfeito com meu início de semana. Mas o que eu jamais poderia imaginar é que o simples convite do Rosso para almoçarmos num "lugar diferente" nos levaria a um tal "Velhão".


Seja você de São Paulo ou apenas um visitante, não deixe de ir lá. Leve seu caderno de desenhos, sua câmera. Se for louco por velharias e antiguidades (eu sou!), e tiver condições de levar alguma coisa para casa (não tive como!), é só fazer uma oferta. Tudo está à venda.


O Velhão
Estrada Sta Inês, 3000
Mairiporã - SP

3 comentários:

Centenário - Nico Rosso disse...

Alarcão,
um lugar simples para alguns "olhos", mas aos meus, trás muita inspiração. Sinto me honrado em ter proporcionado tal visita. Acredite, sem nenhuma premeditação.
Quando em Sampa me ligue.
Amplexos,
Rosso

Montalvo Machado disse...

Foi um dia pra ficar na história pessoal de cada um: café da manhã, almoço e jantar na companhia de amigos-heróis.

Foi uma honra e um grande prazer passar o dia com vocês e conhecer melhor o Velhão, onde só estive de passagem há vários anos.

Preciso voltar lá mais vezes.

Abração.

@daniloyamamoto disse...

Ssse lugar é maravilhoso demais!!!! E o dono, o Bira, é muito gente fina!! Tenho mais fotos de lá: http://www.flickr.com/photos/daniloyamamoto/sets/72157608525479609/